arquivo

A IMPORTÂNCIA DA MARCA/ BRANDING: Workshop 11 de Dezembro, Abrantes

 



Inscrições AQUI:

https://docs.google.com/forms/d/108UhZlGFbabnLK3Gi6mkXpg2_JLkCXEowm03dUD9fpI/viewform

Até 4 de dezembro.

Gratuito.

- "A Marca como fator de diferenciação" - Apresentação pela empresa MAKING OPPORTUNITY

- "Marcas e Pedidos de registo On-line" - INPI

Conteúdos a abordar:

Tipos de marcas existentes: tradicionais (verbais, mistas, figurativas) e ainda as especificidades associadas às marcas sonoras, de cores, tridimensionais e olfactivas. Importância dos sinais distintivos do comércio e as vantagens associadas à protecção através do registo.

Fundamentos de recusa previstos no Código da Propriedade Industrial, ilustrados com exemplos que permitem compreender as situações em que os mesmos podem ser aplicáveis.

Via nacional de registo, com descrição da respectiva tramitação e indicação das características principais, incluindo as questões relativas à gestão e manutenção dos direitos.

Diferentes funcionalidades de pedidos e outros actos online para marcas e desenhos ou modelos. descrição do sistema nacional, sendo especificado o modo de realização de um pedido no site do INPI, bem como dos restantes actos passíveis de realizar on-line (renovações, reclamações, contestações, junção de outros documentos, etc.)

Informação relacionada com o preenchimento dos formulários, enunciados todos os passos necessários para o preenchimento de um pedido de marca e de design.

Referência à possibilidade e forma de realizar os pedidos comunitários e internacionais, no site do IHMI (para marcas e para desenhos ou modelos comunitários) e no site da OMPI (apenas para as marcas internacionais).

Nota: Mínimo 15 participantes

 

LINE.IPT - Laboratório de Inovação Industrial e Empresarial

LINE.IPT - Laboratório de Inovação Industrial e Empresarial

QREN - Quadro de Referência Estratégico Nacional - Incentivos

QREN - Quadro de Referência Estratégico Nacional - Incentivos

FP7 - Seventh Framework Programme

FP7 - Seventh Framework Programme

COMPETE - Programa Operacional Factores de Competitividade

COMPETE - Programa Operacional Factores de Competitividade

Regulamento Interno - OTIC.IPT